Política

Bruno Covas começará quimioterapia para tratar câncer entre estômago e esôfago

Rovena Rosa/Agência Brasil
Médico afirmou que existe metástase única no fígado   |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 28/10/2019, às 13h51   Marcio Smith



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), começará entre esta segunda-feira (28) e terça-feira (29), a quimioterapia para combater um câncer localizado entre o estômago e o esôfago, conhecida como cárdia. O médico Artur Katz afirmou que há uma metástase única no fígado, uma pequena lesão, segundo o médico Raul Cutait.

De acordo com a coletiva de imprensa, Covas continuará no cargo durante o tratamento. "Ele tem a responsabilidade de ficar no cargo enquanto possível e terá a possibilidade de deixar o cargo de precisar".

Covas declarou estar confiante que vai vencer os desafios relacionados à sua saúde após exames apontarem surgimento de tumor no trato digestivo. Covas foi internado na quarta-feira (23) para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para uma trombose venosa em sua perna, tromboembolismo pulmonar no Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo.

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a enfrentar a tempestade”, disse o prefeito em sua rede social após publicar em seu perfil o boletim médico divulgado pelo hospital no domingo (27), quando foi diagnosticado o surgimento do tumor no trato digestivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp