Política

Covas apresenta tumor no trato digestivo e necessita ser operado

Reprodução/ TV Globo
Não há como saber se o tumor é benigno ou não sem o resultado do exame, que irá demorar ainda alguns dias.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 27/10/2019, às 20h11   Redação BNews



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está com um tumor no trato digestivo. De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (27), exames apontaram o problema e o político será submetido a uma laparoscopia diagnóstica. 

Esse tipo de cirurgia é considerado menos invasivo. O material será coletado para biópsia. Não há como saber se o tumor é benigno ou não sem o resultado do exame, que irá demorar ainda alguns dias.

No sábado (19), Covas já tinha passado mal e foi atendido pela emergência do hospital Albert Einstein, onde iniciou o tratamento com antibióticos. Na quarta-feira (23), ele foi internado para cuidar de uma erisipela (infecção na pele), mas exames complementares mostraram também uma trombose. Na sexta-feira (25), o prefeito de São Paulo foi diagnosticado com quadro de trombose venosa das veias fibulares, que ficam na perna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp