Política

Presidente da Academia de Letras da Bahia compara eleitores de ACM com petistas: "mesma prática clientelista"

Reprodução
"A Bahia não tem bom futuro, pior educação tá na Bahia, criminalidade alta. O Nordeste brasileiro tem má educação"  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/10/2019, às 19h31   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Academia de Letras da Bahia, o político e intelectual Joaci Góes criticou os governos petistas, comparando seus eleitores com os que votavam em Antônio Carlos Magalhães, quando governador, morto em 2007. "Quando ACM mandava aqui na Bahia, os analfabetos votavam nele, os ignorantes. Gente carente, modesta, que termina se rendendo. Mesma prática clientelista", disse.

Durante a entrevista concedida ao jornalista José Eduardo, da Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (7), Joaci, que disputou as eleições de 2014 como vice na chapa do então candidato ao governo do estado, Paulo Souto, ainda disse que a Bahia "não tem futuro". "A Bahia não tem bom futuro, pior educação tá na Bahia, criminalidade alta. O Nordeste brasileiro tem má educação", afirmou.

Na ocasião, Joaci ainda avaliou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deve ser reeleito. "Ele vai ser reeleito presidente do Brasil. Mas esse índice [de que na popularidade] você pode consultar, é superior a presidentes anteriores, e ligeiramente abaixo aos que estiveram no período anterior", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp