Política

Cícero Monteiro comenta atraso nas obras de infraestrutura

Imagem Cícero Monteiro comenta atraso nas obras de infraestrutura
“O que é importante para a Copa é o estádio, esse que deve ficar pronto”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/11/2011, às 16h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário Cícero Monteiro, titular da pasta do Desenvolvimento Urbano do governo, falou sobre pontos estratégicos em entrevista à Tribuna da Bahia desta segunda-feira (28). Sobre a falta de investimentos e déficit de moradias, Monteiro disse não ter dúvidas de que “a realidade mudou”. “De acordo com o censo do IBGE de 2008-2009, o déficit habitacional é de 400 mil unidades. O estado da Bahia junto com o programa Casa da Gente contratou 77 mil unidades e o Minha Casa, Minha Vida do governo federal, mais de cem mil unidades. Existem outros subprogramas como o PSH, o Crédito Solidário, o Habitar”, afirmou.

Com relação às críticas da oposição de que os programas pujantes da área são do governo federal, o secretário respondeu o óbvio: “O orçamento do estado é apertado. Embora a Bahia seja a sexta economia com 25 milhões de orçamento, mas quando se faz a per capita, dividindo pela população de 14 milhões, a Bahia é o 24º, perdendo somente para o Piauí, Maranhão e Alagoas. Então os recursos do estado são apertados para investimentos. A gente precisa muito de apoio federal”.

Além de citar os avanços constatados com o programa Água para Todos, Cícero Monteiro comentou com bastante confiança as obras de infraestrutura para a Copa de 2014, principalmente com relação ao metrô: “Nós vamos fazer de tudo para ficar pronto. Só que obra é algo complicado, embora em tese ela seja confinada em um canteiro a sua maior parte, não tendo muita interferência externa. (...) Agora, caso não fique pronto, Salvador tem outros eventos de porte muito maior do que a Copa do Mundo e a cidade não deixa de fazer por esse motivo, a exemplo do carnaval, do Festival de Verão. O que é importante para a Copa é o estádio, esse que deve ficar pronto, mas é claro que vamos trabalhar para concluir a linha 2 do metrô”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp