Política

Euclides Fernandes diz que oposição “está maneira” e não vê dificuldade em aprovar empréstimo de Rui

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/09/2019, às 19h58   Pedro Vilas Boas e Eliezer Santos



O deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) afirmou que não vê dificuldade para aprovação do texto que autoriza o governo contrair empréstimo de US$ 40 milhões porque a bancada de oposição não tem sido tão aguerrida.

“Como a oposição atualmente está um pouco maneira, não tem tido uma ação muito firme, radical contra as ações do governo do estado, eu acredito que não haverá muita dificuldade”.

A matéria já foi aprovada no âmbito das comissões na semana passada e sua votação no plenário está prevista para esta terça-feira (3). 
O Projeto de Lei 23.422/2019 prevê que o montante será tomado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser aplicado, segundo o governador, no financiamento do Programa de Modernização e Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado da Bahia (Profisco II/BA) para "melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal, visando incrementar a receita própria do Estado, aumentar o controle sobre o gasto público, prover melhores serviços ao cidadão, bem como assegurar a continuidade dos processos de modernização da Administração Pública Estadual". 

“A função da bancada do governo é dar sustentação política necessária aos projetos [...] normalmente os deputados da base do governo têm conhecimento antecipado, discutem o conteúdo do projeto e tomam posição. Parte da bancada de governo não haverá nenhuma dificuldade”, sustentou Euclides Fernandes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp