Política

“Lutamos também por essas pessoas”, afirma Ana Canãs após receber ovada em show na Bahia

Paulo M. Azevedo/ BNews
Cantora é uma das atrações do Festival Lula Livre, que acontece neste domingo em Salvador  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 25/08/2019, às 17h58   Pedro Vilas Boas e Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de uma ovada enquanto se apresentava na Feira Literária de Mucugê, na Chapada Diamantina, no último dia 16 de agosto, a cantora Ana Canãs lamentou que os autores de ataques contra ela não entendam que suas lutas também sejam por essas pessoas.

Atração do Festival Lula Livre, que acontece neste domingo (25) em Salvador, Ana disse que a reação foi “esperada”, mas que pretende devolvê-la, sobretudo, com conscientização. “Eu sou sempre atacada pelas coisas que defendo, por haters na internet ou nos shows, não foi a primeira vez. Eu sempre devolvo violência com afeto, com amor e, se possível, com conscientização porque nós estamos lutando também por essas pessoas. Mulheres que são contra o feminismo podem trabalhar e votar por causa da luta feminista. Muitas vezes eles não têm consciência de que estamos do lado deles também”, afirmou. 

A cantora disse também que sua participação no evento, contrário à prisão do ex-presidente Lula, é uma maneira de denunciar “esse aparato Judiciário racista, misógino, fascista”. “É minha obrigação como artista defender o lado certo, da Justiça social, das pessoas pretas, pobres, periféricas, Rafael Braga ainda está preso”, defendeu.

Fernanda Young

A artista também aproveitou para lamentar a morte da escritora, roteirista, atriz e apresentadora Fernanda Young, aos 49 anos. Ela lembrou o engajamento da artista na luta feminista. “A Fernanda é uma amiga querida, uma mulher feminista muito importante. Estamos muito tristes com sua partida, foi uma fatalidade. Uma roteirista genial, escritora. A gente envia muita luz e amor pra ela”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp