Política

Ministro assegura recursos para Vitória da Conquista

Imagem Ministro assegura recursos para Vitória da Conquista
O projeto da Barragem do Rio Pardo, enfim, deve sair do papel  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2011, às 15h19   Redação Bocão News



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra (PSB), teria se comprometido a promover as ações necessárias para a execução do projeto da Barragem do Rio Pardo, em Vitória Conquista.
De acordo com a assessoria de comunicação do prefeito da cidade Guilherme Menezes (PT), o gestor conseguiu assegurar a movimentação do ministério durante a visita que fez na última terça-feira (16) a Bezerra.

“A construção deste equipamento poderá resolver, em definitivo, as  necessidades de abastecimento de água de Vitória da Conquista, de modo a ser preponderante para acelerar ainda mais o ritmo de desenvolvimento da cidade, bem como para a qualidade de vida dos seus moradores. O compromisso firmado pelo ministro para a elaboração do projeto da Barragem, localizada no distrito de Inhobim, envolve estudos de impacto ambiental, levantamento cadastral, plano de reassentamento, detalhamento do projeto executivo, avaliação econômica e financeira e certificado de avaliação de sustentabilidade da obra hídrica”, defende o prefeito.

Ainda segundo a nota enviada à imprensa, Menezes aproveitou a oportunidade para pleitear R$ 1.6 milhão para a realização de obras para amenizar e sanar os danos ocasionados pelas chuvas no município, em 2010, tais como a reconstrução e recomposição de redes de drenagem e de pontes, reconstrução de unidades habitacionais da cidade, pavimento asfáltico, construção de muros de arrimo, dentre outras.

Vitória da Conquista é uma das 100 cidades mais sustentáveis do Brasil

Vitória da Conquista recebeu, na última quinta-feira (17) da Associação Nacional dos Prefeitos e Vices da Republica Federativa do Brasil, ANPV, o Premio 100 cidades mais sustentáveis do país, concedido àqueles que melhor cuidaram do dinheiro público, com a aplicação de boas práticas administrativas, de sustentabilidade urbana, de valorização do funcionalismo municipal e realizaram excelente gestão do ponto de vista da saúde e da educação. Para a escolha, a ANPV realizou pesquisa criteriosa nos mais de 5.500 mil municípios brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp