Política

Onyx Lorenzoni estima que governo tem 330 votos a favor da Previdência na Câmara

Arquivo/Agência Brasil
A análise da reforma pelo plenário da Câmara começa na próxima terça-feira (9). Proposta precisa ter o apoio de no mínimo 308 deputados em dois turnos de votação  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2019, às 16h05   Redação BNews



O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), afirmou neste domingo (7) que o governo verificou 330 votos favoráveis à reforma da Previdência na Câmara. De acordo com informações do jornal O Globo, Lorenzoni esteve na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para alinhar a estratégia para votação da proposta.

A análise da reforma pelo plenário da Câmara começa na próxima terça-feira (9). “A gente tem um cálculo assim, vamos dizer, realista, com pé bem no chão, e a gente caminha para ter algo, em torno, de 330 (votos), que poderá ser até mais do que isso”, disse.

Para ser aprovada, a proposta precisa ter o apoio de, no mínimo, 308 deputados em dois turnos de votação. O titular da Casa Civil também informou que na manhã da próxima terça haverá uma nova reunião com governadores para negociar uma eventual inclusão de servidores de estados e municípios no texto que vai ser votado em plenário pelos deputados.

Segundo a publicação, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, também foi à casa de Maia neste domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp