Política

Guedes ainda não foi notificado pelo TCU para responder se Coaf está investigando jornalista

José Cruz/Agência Brasil
Prazo de 24 horas determinado pelo ministro do TCU Bruno Dantas só começará a valer a partir desta segunda-feira (8)  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/07/2019, às 15h23   Redação BNews



O Ministério da Economia informou através de sua assessoria que o titular da pasta, o ministro Paulo Guedes ainda não foi notificado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para responder se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) está ou não investigando as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil.

As informações são do jornal Estado de São Paulo. Assim, Guedes só se manifestará após ser notificado. Ainda de acordo com a publicação, o prazo de 24 horas determinado pelo ministro Bruno Dantas só começará a valer a partir desta segunda-feira (8), uma que quem subscreve o expediente é o presidente da corte de contas, José Mucio Monteiro.

"Nós teremos prazo para responder após a notificação. A informação que temos é que ainda não houve expedição da notificação", explica a assessoria do ministério da Economia. O despacho de Dantas foi motivado por representação proposta pelo subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas (MP/TCU), Lucas Rocha Furtado.

O The Intercept Brasil vem sendo responsável pela divulgação de mensagens enviadas pelo ministro da Justiça Sergio Moro na época em que era juiz dos processos da operação Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp