Política

Rodrigo Maia se reúne com líderes para articular 1º turno de votação da Previdência

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Encontro aconteceu na residência oficial do presidente da Câmara neste sábado (6)   |   Bnews - Divulgação Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Publicado em 06/07/2019, às 14h05   Redação BNews



O presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM) recebeu líderes de partidos em sua residência oficial neste sábado (6) para articular a votação da reforma da Previdência.

De acordo com o portal G1, Maia quer que o relatório da proposta, elaborado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB) e aprovado na última quinta (4) pela comissão especial da reforma, comece a ser analisado em primeiro turno no plenário da casa a partir da próxima terça (9).

Compareceram ao encontro, o líder do PP na Câmara Arthur Lira; o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos; o secretário especial de previdência de trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho; e o Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Para ser aprovada no plenário da Câmara, a PEC da Previdência precisa obter, no mínimo, 308 votos, em dois turnos de votação, número correspondente a 60% dos 513 parlamentares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp