Política

Câmara de Salvador bate recorde histórico de aprovação de proposições em um único dia

BNews/Vagner Souza
Legislativo soteropolitano conseguiu unidade dos vereadores para aprovação de 186 proposições  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 19/06/2019, às 17h58   Henrique Brinco



A Câmara Municipal de Salvador bateu recorde histórico de aprovação de proposições em um único dia, na sessão ordinária desta quarta-feira (19). O legislativo soteropolitano conseguiu unidade dos vereadores para aprovação de 186 proposições, incluindo projetos de resoluções, moções e requerimentos de autoria dos edis. 

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Junior (SD) comemorou o recorde histórico. “Apesar de ainda não ter encerrado o primeiro período Legislativo, pois ainda falta votarmos a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), já podemos comemorar, e muito, a nossa produtividade”, ressaltou.

Ao BNews, o edil ressalta que há projetos do Executivo que ainda devem ser votados no segundo semestre. "Existem projetos e mensagens do Executivo em tramitação na Casa, a exemplo do ISS, da regularização fundiária, do abono de servidores da Prefeitura Municipal de Salvador e a LDO,  que deve ser votada no dia 10 de julho", afirma.

O acordo de líderes incluiu os dois vetos do prefeito ACM Neto, a projetos de 2018: o veto parcial Nº 03/19, ao PLE nº 274/18, de autoria da vereadora Lorena Brandão (PSC), que dispõe sobre assistência religiosa nas entidades hospitalares públicas e privadas; e o veto total nº 04/19, ao PLE nº 217/18, do ex-vereador e atual deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que obriga livrarias e bibliotecas privadas a valorizarem a produção literária de autores baianos. A bancada da oposição votou contra o veto, que foi mantido por maioria.

Vale lembrar que os vereadores entrarão em recesso oficial do dia 18 a 31 de julho.

Leia também:
Vereadora evangélica se diz "envergonhada" após Senado revogar decreto de armas
Vereadores de Salvador vetam moção contra Sérgio Moro e Dallagnol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp