Política

Pitanga critica momento político no Brasil: "Não há luz no fim do túnel. Só não vê quem não quer"

BNews/Vagner Souza
"Esse filme achei que nunca ia ver de novo. Vivi já várias ditaduras", lembra  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 06/06/2019, às 19h41   Henrique Brinco



A ator e ex-vereador do Rio de Janeiro, Antônio Pitanga, que recebeu da Câmara Municipal de Salvador a Medalha Zumbi dos Palmares, na tarde desta quinta-feira (6), em entrevista ao BNews, ele fez uma breve análise sobre o momento político atual. 

"Esse filme achei que nunca ia ver de novo. Vivi já várias ditaduras, de Vargas e a volta dele, a intervenção do General Gaspart Dutra, o golpe de 64... Estamos vivendo uma história, que não é história da vovó, são coisas que foram vividas", avaliou, em entrevista no Salão Nobre da Casa.

"Não é risco de retrocesso. Já estamos no retrocesso. Não há luz no fim do túnel. Só não vê quem não quer. A gente tem que criar essa resistência. As pessoas estão anestesiadas. Na minha juventude não tinha, mas hoje existem outras ferramentas que dão velocidade [para circular a informação]. E as pessoas ainda não conseguiram ler essas ferramentas tão velozes. Está difícil", continua.

Pitanga ainda vai mais além. "Quando digo isso, não é nenhuma crítica a juventude, mas o mundo mudou. O ciclo do fascismo e da direita está assumindo o mundo. Não é só no Brasil. É um momento inevitável. Aqui, infelizmente, bobeamos e o cachimbo caiu", lamenta.

Leia também:
Ator Antônio Pitanga recebe medalha Zumbi dos Palmares, em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp