Política

Presidente do TRE-BA diz que 30% do eleitorado soteropolitano ainda não fez biometria

Divulgação
Edil pediu aos deputados federais e estaduais o empenho para ordenar a continuidade da implementação do cadastro biométrico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/06/2019, às 18h36   Redação BNews



De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Jatahy Fonseca, ainda restam 30% do eleitorado soteropolitano para ser biometrizado. Ele pediu aos deputados federais e estaduais o empenho para ordenar a continuidade da implementação do cadastro biométrico.

O presidente promoveu, na manhã desta segunda-feira (3), a apresentação da nova logística para a revisão biométrica extraordinária que será implementada pelo TRE-BA durante o ano. 

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Junior (SD) participou do encontro  sugeriu que o envolvimento se estenda aos presidentes de diretórios municipais, além da criação de um aplicativo para ao agendamento dos atendimentos. 

“Já fazemos isso na Comissão Participativa da Câmara de Salvador, visando aproximar a população com ao processo legislativo. Nessa mesma esteira, para além do envolvimento dos deputados, que também tenhamos o envolvimento dos líderes partidários intercedendo junto aos diretórios municipais”, reforçou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp