Política

Bolsonaro diz que exagerou ao chamar manifestantes da educação de "idiotas úteis"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista à Record, neste domingo (26), ele afirmou o "certo" seria chamá-los de "inocentes úteis"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 27/05/2019, às 12h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que exagerou ao chamar de "idiotas úteis" manifestantes que foram às ruas no último dia 15 contra cortes de verbas para a Educação. Em entrevista à Record, em Brasília, neste domingo (26), ele afirmou o "certo" seria chamá-los de "inocentes úteis".

"Eu exagerei, concordo, exagerei. O certo são inocentes úteis. São garotos inocentes, nem sabiam o que estavam fazendo lá. Na teoria, usa-se a inocência das pessoas para atingir o objetivo. Uma vez atingido, as primeiras vítimas são exatamente essas pessoas. Então a garotada foi na rua contra corte na educação. Não houve corte, houve contingenciamento. Eu deixei de gastar, não tirei dinheiro. Segurei aproximadamente 3,6% do montante, que seria 30% de 12% das despesas discricionárias e a molecada foi usada por professores inescrupulosos para fazer fazer manifestação política contra o governo", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp