Política

CMS: Após bate-boca, projetos de vereadores são aprovados com a retirada de propostas polêmicas

Reprodução/TV Câmara
Mudanças ocorreram em uma reunião do Colégio de Líderes, convocada minutos antes do pleito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 08/05/2019, às 17h35   Henrique Brinco



A Câmara Municipal de Salvador pegou fogo nesta quarta-feira (8), durante a sessão ordinária que votou projetos de vereadores. O plenário foi tomado por uma série de discussões entre os edis, que reclamaram da retirada de projetos que estavam previstos para serem votados na Ordem do Dia. As mudanças ocorreram em uma reunião do Colégio de Líderes, convocada minutos antes do pleito.

A sessão já começou tensa após o bate-boca acalorado entre Sidninho (Podemos) e Marcelle Moraes (Sem Partido). A edil bateu o pé pela votação de um projeto de lei que proíbe o uso de animais para transporte de carga. Se aprovada, a proposta também inviabilizaria o uso de cavalos, por exemplo, pela Guarda Municipal. A matéria foi retirada da pauta.

Outros projetos dos vereadores Cezar Leite (PSDB) e Marcos Mendes (PSOL) também foram retirados, além, de propostas polêmicas. O vereador Edvaldo Brito (PSD) também fez um discurso enfático contra as mudanças da Ordem do Dia. Foram aprovados 31 propostas, entre projetos de lei e projetos de indicação.

Leia também:
Em reunião com gritos e ofensas, vereadores batem-boca sobre projeto que proíbe uso de cavalos para transporte em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp