Política

UPB x TJ-BA: Prefeitos entram hoje com ação administrativa

Imagem UPB x TJ-BA: Prefeitos entram hoje com ação administrativa
Cerca de 50 municípios podem ficar sem cartórios civis e criminais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2011, às 12h19   Redação Bocão News




Nesta segunda-feira (7), os prefeitos dos 50 munipícios que terão seus cartórios civis e criminais desativados pelo Tribunal de Justiça da Bahia vão entrar com uma ação administrativa junto ao pleno do TJ-BA para tentar reverter a decisão que prejudicou uma população de 700 mil pessoas.
Os dirigentes , orientados pela União dos Prefeitos da Bahia (UPB), tentam resolver a situação de forma negociada, mas não afastam a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal caso as comarcas sejam, de fato, desativadas.
No dia 31, a sede UPB amanheceu com um movimento bem acima do habitual. Mais de 40 prefeitos, dos 50, afetados pela decisão do Tribunal de Justiça de fechar as comarcas locais fizeram uma reunião para preparar a estratégia que levariam para a presidente do Judiciário baiano, Telma Brito.
O encontro aconteceu horas antes da audiência com Telma. Mediada pelo presidente da UPB, Luiz Caetano, os gestores expressaram suas insatisfações com o fechamento, mas decidiram que primeiro vão conversar com o TJ para depois traçar a estratégia.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp