Política

CMS: Sérgio Nogueira diz que apoia Bruno Reis mesmo se PSDB lançar candidato em 2020

BNews/Vagner Souza
Veterano afirma que só apoiará um candidato tucano se for forçado pelo cúpula da legenda  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 01/04/2019, às 16h25   Henrique Brinco



A nova lei eleitoral deve forçar os partidos políticos a lançarem candidatos próprios na majoritária da eleição municipal de 2020. O PSDB, por exemplo, é uma das legendas que ensaia um voo solo na capital baiana. O vereador Sérgio Nogueira, no entanto, afirma que tende a apoiar o nome do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) independentemente de qual rumo os tucanos soteropolitanos decidam tomar.

"Todos os partidos terão que lançar um candidato. MDB, PT, DEM... Todos. No meu partido, até agora, ninguém me procurou. Hoje quem comanda o PSDB em Salvador é João Gualberto e depois tem Jutahy e Imbassahy. Só tenho certeza de uma coisa: apesar de ser PSDB, tenho certeza que o próximo prefeito de Salvador será Bruno Reis. O meu voto é de Bruno Reis", afirmou ao BNews.

O veterano afirma que só apoiará um candidato tucano se for forçado pelo cúpula da legenda. "Se o partido me forçar [a votar no candidato do PSDB], aí é diferente. Mas se o partido disser que está livre, farei campanha para Bruno Reis. Porque, queira ou não queira, ele já conhece Salvador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp