Política

Ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo negocia delação premiada, diz coluna

Fernando Frazão/ Agência Brasil
MPF quer descobrir fatos envolvendo o Judiciário e escritórios de advocacia   |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agência Brasil

Publicado em 17/03/2019, às 09h52   Redação BNews



A ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo, negocia com o Ministério Público Federal no Rio, desde fevereiro, acordo de delação premiada.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, as tratativas ainda são iniciais. O advogado da esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Márcio Delambert, tem apresentado os temas que Adriana pode abordar. Já os procurados dizem quais assuntos os interessam na colaboração. 

O objetivo do MPF é tentar descobrir fatos envolvendo o Judiciário, escritórios de advocacia e o hoje presidiário Régis Fichtner, um dos ex-braços direitos de Cabral. Adriana, até este momento pelo menos, reluta em falar do Judiciário.

A ex-primeira está próxima de ver seus recursos contra a condenação em segunda instância serem julgados pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Em dezembro do ano passado, os desembargadores da Corte decidiram manter a condenação dela e de Cabral no âmbito da Operação Calicute. No entanto, os magistrados aumentaram a pena do ex-governador em sete meses e reduziram a de Adriana em cinco anos e quatro meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp