Política

Rui Costa chama mobilização de greve do Planserv de “fake news”

Manu Dias / Secom
Rui repetiu por diversas vezes que o caso é fake news com intenção política para cobertura midiática  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / Secom

Publicado em 07/02/2019, às 17h08   Tamirys Machado e Victor Pinto



Visivelmente irritado com a situação, o governador Rui Costa (PT) rebateu a greve anunciada de partes dos médicos que prestam atendimento pelo Planserv, plano de saúde dos servidores do estado, conforme anunciado pelo sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed). O petista chamou a movimentação de “fake news” nesta quinta-feira (7), em coletiva, no ato de posse dos novos secretários de Estado.  

“Eu não tenho contrato com Sindimed, eu não tenho contrato com os médicos, isso é um fake news de gente que quer antecipar eleição de vereador fazendo politicagem. Não tem nenhum efeito prático com isso. Não tem contrato com nenhum médico. É como anunciar greve de quem não é contratado pelo Planserv. É como vocês anunciarem a greve do Planserv. Vocês atendem pelo plano? Não! Esses médicos também não”, disse.

Rui repetiu por diversas vezes que o caso é fake news com intenção política para cobertura midiática. “Temos que colocar os pontos nos is: o Planserv faz contrato com hospitais, clínicas e não com pessoas jurídicas”, concluiu.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp