Política

Aleluia diz que vê decisão técnica da Justiça, mas não comemora nova condenação de Lula

Arquivo
Decisão contrária ao ex-presidente foi proferida nesta quarta-feira (6) pela juíza Gabriela Hardt, que substitui Sérgio Moro na Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 06/02/2019, às 21h22   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia José Carlos Aleluia usou tom moderado a comentar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a 12 anos e 11 meses no caso do sítio de Atibaia. A decisão, em primeira instância, foi proferida nesta quarta-feira (6) pela juíza federal Gabriela Hardt, que substitui Sérgio Moro nas ações da Operação Lava Jato.   

“A condenação de um político não deve ser motivo de comemoração para nenhum político. Não comemoro, me ponho na condição de cidadão que respeita a decisão da Justiça. Como cidadão, confio na política e na Justiça. Tenho confiança que a Justiça tomou decisão técnica. O ex-presidente vai ter oportunidade de recorrer”.

Lula está preso desde abril do ano passado após condenação em segunda instância pela 8ª turma do TRF-4 a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro referente ao processo do tríplex do Guarujá.

Ao BNews, Aleluia afirmou que a nova condenação “não enfraquece o PT”, mas exige que o partido faça uma avaliação interna, sobretudo pelas baixas que sofreu nas últimas eleições.

Matéria Relacionada:

Lula é condenado a 12 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp