Política

Sem presença confirmada no próximo governo, Manoel Vitório garante que não haverá aumento de impostos

Arquivo BNews
Segundo ele, repassar déficit previdenciário à população "não é justo"  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/12/2018, às 19h12   Bruno Luiz e Eliezer Santos



O secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, afirmou nesta segunda-feira (17) que está descartada a possibilidade de aumento de impostos na Bahia. O anúncio foi feito enquanto ele comentava a repercussão negativa do pacote de medidas econômicas aprovadas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para conter o déficit de R$ 4 bilhões na Previdência do Estado. 

“Qual seria a outra opção que nós teríamos, aumentar imposto? Isso a secretaria da Fazenda não fala e com certeza o governador Rui Costa não faria isso...Você tem ajustes, evidente, mas aumentar a carga tributária, de forma a dividir esse problema com a sociedade, uma sociedade que está sofrendo, sem emprego...não é justo, infelizmente não é justo [...] A gente tem que deixar a carga pelo menos estável para que os agentes econômicos consigam se recuperar e voltar a crescer”, relatou Vitório, que acompanhou a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro deste ano.

“Não era o que gostaríamos está aumentando a alíquota da previdência dos servidores públicos. Não era o que gostaríamos, mas a outra opção era fazer toda a população da Bahia fazer pagar essa conta”, acrescentou.

Embora tenha assegurado que não há previsão de aumento de impostos no radar do governo, Manoel Vitório ainda não sabe se permanecerá no secretariado do próximo mandato do governador Rui Costa (PT). Nos bastidores, ele e o secretário de Comunicação, André Curvelo, são dados como certos, mas o chefe do Executivo ainda não selou oficialmente os nomes. 

“Isso é o governador Rui Costa quem decide [...] eu não acompanho esse tipo de ranking. Eu faço o melhor possível e peço a Deus para dar certo. Tenho muito orgulho de participar do governo Rui Costa assim como tive orgulho de participar do governo Wagner. Tenho orgulho do que conseguimos conquistar. Essa estabilidade, num estado que é pobre que tem quase 70% do semiárido do Brasil. Estar conseguindo segurar, graças à liderança do governador Rui Costa, me dá orgulho”.    

“Participar dessa jornada já me traz muito orgulho e satisfação. Gosto do projeto do governador. Estou aí para o que der e vier”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp