Política

Vado precisará de ‘avaliação psicológica’ para continuar na Câmara, afirma Leo Prates

Divulgação/ CMS
“Ele precisa estar bem do ponto de vista mental para participar de votações", disse Leo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ CMS

Publicado em 05/12/2018, às 13h39   Bruno Luiz


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), afirmou ter ficado feliz, mas, ao mesmo tempo, “preocupado” com a situação do vereador Vado Malassombrado (DEM), encontrado com vida na tarde desta quarta-feira (5), após ficar desaparecido desde a segunda (3).

Em entrevista ao BNews, o democrata disse que Malassombrado precisará passar por “avaliação psicológica” para saber se terá condições de continuar exercendo o mandato - ele é suplente de Cláudio Tinoco, que se licenciou do cargo para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). “Ele precisa estar bem do ponto de vista mental para participar de votações. A gente tem aqui quatro médicos. Poderemos colocar essa ajuda à disposição”, explicou o presidente da Casa. 

Segundo informações preliminares, Vado foi encontrado por equipes da Polícia Civil em estado de confusão mental, nas dunas do bairro de Itapuã. “Vamos aguardar para ver o que desencadeou essa reação”, disse Leo.

O vereador está sendo levado para o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), onde será ouvido. Leo ainda agradeceu o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, por ter mobilizado equipes da polícia nas buscas pelo vereador e disse também que o prefeito ACM Neto (DEM) acompanhou a situação de perto. “Ele vinha monitorando as investigações. Me ligava para saber informações sobre Vado”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp