Política

Após reunião com Rui, PR recua sobre apoio à presidência da AL-BA: "está muito prematuro", diz Araújo

Vagner Souza / BNews
Partido já havia cogitado possibilidade de apoiar Nelson Leal, candidato pepista   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 19/11/2018, às 17h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PR na Bahia, deputado federal José Carlos Araújo afirmou ao BNews, após reunião com o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (19) que “está muito cedo” para discutir apoio à presidência da AL-BA. O parlamentar disse que a pauta tratada na reunião foi sobre a “situação geral do Estado”, mas tergiversou ao ser questionado sobre a eleição da Mesa Diretora. Fontes do Bnews dão conta que o assunto também foi discutido na reunião. 


“Está muito cedo. Muito prematuro, mais de dois meses ainda [ para as eleições que acontece em fevereiro]. Essa foi a conclusão que chegamos”, disse. Recentemente o deputado federal  Zé Rocha (PR) não descartou a possibilidade de apoiar o candidato pepista Nelson Leal, que já contabiliza 17 votos. Além dele, estão no páreo o PT, PSB e PSD, com Rosemberg Pinto, Alex Lima e Adolfo Menezes, respectivamente.


Antes da reunião que ocorreu pela manhã, o governador Rui Costa, que estava em viagem ao exterior quando o movimento pepista aconteceu, pediu calma e serenidade aos deputados. O chefe do executivo deu a entender que iria “apagar o fogo” do tumulto ocasionado com uma iminência de racha no grupo político e brincou “vou dar suco de maracujá a todos eles”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp