Política

Lula encerra depoimento após 3 horas e volta para a PF

Ricardo Stuckert/Divulgação
Petista é réu nesta ação penal acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 14/11/2018, às 17h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O interrogatório do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Justiça Federal, em Curitiba, terminou por volta das 17h50 desta quarta-feira (14). Ele já voltou para a carceragem da Polícia Federal.
Ele começou a ser interrogado pela juíza federal substituta Gabriela Hardt por volta das 15h no processo da Lava Jato que investiga reformas feitas no sítio de Atibaia.
A audiência começou às 14h com o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, também réu no processo.  Lula é réu nesta ação penal acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Apoio
Um grupo de petistas presentes na Justiça Federal de Curitiba foi ao local dar apoio ao ex-presidente Lula. Entre outras lideranças, destacam-se as presenças dos senadores Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e Lindbergh Farias.

Os correligionários presentes gritaram em coro a frase "boa tarde, presidente Lula" e teceram críticas ao novo depoimento. "O que representa isso hoje é mais uma peça teatral. Não entendemos porque Lula tem que fazer esse depoimento. Aliás, porque ele está sendo processado. Qual é o crime que Lula cometeu?", questionou Gleisi.

A parlamentar também afirmou que a nova juíza designada pelo caso, Gabriela Hardt, é "amiga" do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e que os petistas já esperam uma nova condenação "sem provas". "Esse processo deveria ter sido redistribuído tecnicamente", afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp