Política

Prefeita de Maragogipe nega ter dado ajuda financeira para forró de cabo eleitoral

Madre Notícias/Reprodução
Segundo advogado da gestora, apoio a manifestações culturais no município só ocorrem dentro da legalidade   |   Bnews - Divulgação Madre Notícias/Reprodução

Publicado em 04/07/2018, às 11h30   Alexandre Santos



A defesa da prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos (PR), nega que a gestora tenha patrocinado um evento particular realizado às vésperas do São João, conforme acusam adversários políticos.

A suspeita foi levantada após a circulação de um vídeo em que um homem apontado como cabo eleitoral da prefeita faz agradecimentos pelo "apoio" dado a um forró junino. Ele menciona os nomes de Vera Lúcia e do marido dela, o vereador Lusinho (PP) — que passou a ocupar a presidência da Câmara na última semana por meio de uma manobra da esposa, segundo a bancada de oposição.

Conforme o BNews publicou nesta terça (3), o autor da filmagem é Antonio Clermo Silva de Assis, apelidado de Bad Boy e conhecido na cidade por ter conduta considerada polêmica. 

Em nota encaminhada à reportagem depois de reiterados pedidos de esclarecimentos, o advogado Igo Vinícius de Oliveira rebateu as acusações e disse que a gestão de Vera Lúcia apoia manifestações culturais no município somente dentro da legalidade. 

"A respeito das acusações formuladas por vereadores de oposição, a prefeita de Maragojipe [sic], Vera Lúcia, informa que jamais prestou apoio financeiro para a realização de eventos particulares, incluindo o evento mencionado no vídeo. O apoio a manifestações culturais do município é feito através da Secretaria de Cultura e Turismo e devidamente contabilizado, dentro da legalidade", afirmou Oliveira.

Notícias relacionadas:

Adversários acusam prefeita de Maragogipe de bancar festa junina para cabo eleitoral
Presidente da Câmara de Maragogipe renuncia e marido de prefeita é eleito para o cargo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp