Política

Lídice insiste na disputa: nossa luta é pelo Senado sempre e fora disso vamos conversar com o partido

Arquivo BNews // Roberto Viana
Bnews - Divulgação Arquivo BNews // Roberto Viana

Publicado em 19/06/2018, às 19h09   Juliana Nobre



A disputa por uma vaga a Câmara Federal não foi confirmada pela senadora Lídice da Mata. Nesta terça-feira (19), conforme publicado pelo BNews, foi definido que a socialista disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, a senadora insistiu na disputa pelo Senado e afirmou que a decisão não será tomada hoje.

“Nossa luta é pelo Senado sempre e qualquer coisa fora disso precisamos ouvir o partido aqui e nacionalmente. Até porque não posso tomar uma decisão que não tenha apoio. E é por isso que hoje vamos debater”, disse a senadora. Lídice ainda pontuou que não tomará a decisão sozinha. “Eu não faço nenhum projeto só meu, tem que incluir a todos, decidir com todos”.

Lídice ainda rebateu a declaração do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) que se posicionou sobre as especulações da saída de Lídice da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Nilo afirmou que a decisão de Lídice pesa na formação das chapas proporcionais, sendo essa a maior dificuldade de decidir por uma candidatura solo ao Senado. “Marcelo está colocando uma coisa que eu não tenho. Eu não coloco a minha posição pessoal. Isso é uma discussão que o partido terá na hora certa, mas não vamos transformar essa assmebleia para tomar essa decisão aqui”. E completou: [as declarações] expressam sentimento foram colocadas a emoção. Nós como dirigentes precisamos compreender essa emoção”.

Matérias relacionadas:

Diferente das especulações, Lídice garante que Plenária não definirá sua posição 

Bebeto condiciona suplência de Wagner por uma secretaria no governo Rui

Decisão de Bebeto e Davidson Magalhães nas suplências do Senado partiu de Rui 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp