Política

Impacto do BRT é infinitamente menor do que o do metrô, rebate ACM Neto

Reprodução
De acordo com o prefeito, há uma questão da desinformação e interesses políticos contra o BRT  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/05/2018, às 13h53   Caroline Gois



O prefeito ACM Neto (DEM), em entrevista concedida ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, comandado pelo apresentador José Eduardo, falou sobre as críticas que o projeto do BRT tem recebido. Segundo ele, o BRT foi divulgado durante todo o tempo e "houve uma cobrança da sociedade para que ele saísse do papel". "Primeiro, terá o benefício no transporte público. Iremos retirar os ônibus individuais que fazem a linha do BRT e vai melhorar o trânsito. É uma reivindicação antiga da população de querer ônibus com ar condicionado e o BRT terá isso. Além do mais, o BRT vai resolver um problema antigo da Juracy Magalhães", afirmou o prefeito.

Questionado sobre os protestos em torno do BRT, Neto criticou os artitas que "moram no Rio e São Paulo e nem aqui vem e que nunca precisaram pegar tranporte público", além de citar dois fatores para as manifestações contrárias ao projeto. "Tem duas coisas: de um lado a desinformação. Este é um projeto para melhorar a vida dos mais pobres. E vemos autoridades, que são opositores, se aproveitarem deste momento. O que acho um absurdo. Há um desconhecimento de muitos e uma tentativa de aproveitamento político de outros", rebateu o democrata. 

O prefeito aproveitou a oportunidade também para fazer um comparativo do impacto das obras do metrô com o impacto do BRT. "Quando eu cheguei na prefeitura o metrô estava parado há 12 anos e todas as esferas do Poder participaram das dicussões do BRT. O metrô foi construído no canteiro central da Paralela e retirou mais de duas mil árvores. O impacto do BRT é infinitamente menor do que o do metrô e estamos garantindo o plantio de mais de duas mil árvores em Salvador", acrescentou.

Na quarta-feira (16), a Justiça indeferiu a liminar requerida pelos advogados Jonathan Augusto Oliveira de Lima, Luan Azevedo Baptista D`Alexandria e Pablo Barreto que pedia paralisação das obras do BRT de Salvador. "Tivemos esta vitória", comemorou Neto, no palco do Balanço Geral.

Matérias Relacionadas:
Prefeitura rebate críticas ao BRT e lista dez razões que justificam o projeto em Salvador
Mais um protesto diz 'não' ao BRT por causa da derrubada de árvores na AV. ACM
Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT em Salvador
Após protesto, prefeitura inicia plantio de árvores em compensação ao BRT 
Prefeitura pode derrubar 579 árvores para construir BRT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp