Política

Zé Ronaldo defende moralidade na política e cita Antonio Elinaldo como exemplo de honestidade

Gilberto Júnior / BNews
Prefeito de Camaçari já foi preso sob acusação de envolvimento com o jogo do bicho  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 27/04/2018, às 22h10   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o ato que o oficializou como pré-candidato do Democratas ao governo da Bahia, nesta sexta-feira (27), em Camaçari, Zé Ronaldo discursou em defesa da honestidade e bom procedimento dos políticos em suas áreas de atuação.

Para tanto, lançou mão da biografia do correligionário e prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo. Fez também menções ao prefeito de Salvador ACM Neto e ao deputado federal Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e presidenciável pelo DEM.  

“O que a gente cobra hoje deste país é seriedade, honestidade, a boa aplicação dos recursos públicos. Quando as pessoas querem xingar os políticos, dizem: ‘desgraçado, roubou o dinheiro público’. Aqui neste palanque ninguém ouviu dizer isso de Elinaldo à frente da prefeitura de Camaçari, nem seus adversários dizem isso dele. Dizem outras coisas, mas não diz que é desonesto”.

Na campanha que o elegeu prefeito de Camaçari, Elinaldo foi chamado de “bicheiro” por adversários políticos. Em dezembro de 2015, o então vereador Antonio Elinaldo foi preso durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Camaçari. Na ocasião, a Polícia Civil apontou que ele, o irmão mais novo e mais três – detidos no âmbito da Operação Caronte, por ligação a uma organização criminosa que realizava e se enriquecia com o comércio ilícito do Jogo do Bicho na cidade.

Elinaldo foi liberado no dia seguinte valendo-se de um habeas corpus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp