Política

Defesa de Lula pede a Moro desbloqueio dos bens do ex-presidente e ex-primeira dama

Carta Capital
Valores não estão vinculados a qualquer ilicitude, conforme os advogados   |   Bnews - Divulgação Carta Capital

Publicado em 27/04/2018, às 17h56   Redação BNews



A defesa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, solicitou ao juiz Sérgio Moro que que desbloqueie os bens dele e a da ex-primeira dama Marisa Letícia.
O dinheiro obstruído de Lula são de contas bancárias, valores aplicados em planos de previdência privada e todos os valores existentes na conta da empresa Lils Palestras, da qual o ex-presidente é sócio, conforme a defesa. A petição não cita valores.

Os advogados alegam que Lula não tem recursos para “fazer frente às despesas necessárias à sua subsistência e de sua família” e tampouco para que ele possa se defender das "indevidas imputações que lhe foram dirigidas por meio de diversas ações judiciais". De acordo com o pedido, os valores não estão vinculados a qualquer ilicitude e têm origem certa e já conhecida da Justiça.

O pedido de desbloqueio dos bens de Marisa Letícia é de que houve extinção diante da declaração da extinção da punibilidade da ex-primeira dama decorrente de sua morte e, portanto, não há motivo para manter o bloqueio.

Com informações do G1 Paraná

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp