Política

Petistas querem lançar em julho vice que pode substituir Lula

Ricardo Stuckert
Segundo artigo publicado na Folha de São Paulo, embora vejam brechas em decisões do Supremo, ala defende discussão sobre plano B  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 25/04/2018, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de dirigentes petistas defende que, ao fazer o lançamento da candidatura de Lula em 28 de julho, a sigla já anuncie também o nome de seu vice —que deverá tomar o lugar do ex-presidente no momento da provável rejeição de seu registro pela Justiça Eleitoral. A informação é do jornalista Bruno Boghossian, da Folha de São Paulo

Em artigo publicado na edição desta quarta (25), Boghossian afirma que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-ministro Jaques Wagner seguem como favoritos para o posto.

Trata-se, de acordo com o jornalista, de um gesto sutil, uma vez que uma ala mais resistente ao debate sobre o possível plano B queria evitar qualquer sinal nesse sentido, empurrando a revelação do candidato a vice para 15 de agosto, quando a chapa será inscrita oficialmente.

Conforme Boghossian, o plano só será colocado em prática se o ex-presidente não obtiver nenhuma vitória jurídica que o tire da cadeia até julho —ou ainda na hipótese de liberação de sua candidatura por um tribunal.

Até lá, afirma o jornalista, os petistas insistirão que Lula disputará a eleição, enquanto sua defesa tenta atravessar as brechas que passou a observar no Supremo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp