Política

Irecê: ex-prefeito vai recorrer de decisão que o tornou inelegível; rádio acusada se defende

re
Justiça Eleitoral declarou Luizinho Sobral inelegível  |   Bnews - Divulgação re

Publicado em 18/04/2018, às 14h54   Redação BNews



O ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (Podemos), afirmou que vai recorrer da decisão judicial que o declarou inelegível. O juiz José Onofre Alves Júnior, da 95ª Zona Eleitoral, de Irecê determinou a inelegibilidade a contar de 2012, ano em que Sobral foi prefeito. Conforme o magistrado, houve abuso dos meios de comunicação, principalmente pela Rádio Líder FM. 

Em nota, o ex-prefeito se manifestou sobre a decisão e reafirmou sua candidatura a deputado estadual.  "Tenho certeza que o Tribunal Regional Eleitoral fará justiça e julgará com isenção todos os fatos e trará a verdade à tona. Não cometemos nenhuma irregularidade eleitoral nas eleições de 2012, e isso está mais do que provado", declarou.
Sobral ainda acusa o juiz José Onofre de parcialidade no caso e disse ter acionado o magistrado no Conselho Nacional de Justiça. "A decisão do Juiz já era comemorada por meus oposicionistas muito antes dela ser efetivamente publicada, o que comprova parcialidade e favorecimento no julgamento do Juiz de Irecê", sentencia. 

Já a rádio informou que vai respeitar a decisão e recorrer nas instâncias superiores. “A Rádio Irecê Líder FM cumpre seu papel social, informando a sociedade e buscando solução para as muitas demandas. Sobre a decisão proferida pelo excelentíssimo senhor Dr. juiz Onofre Alves Junior, desta Comarca, cabe a nós apenas respeitá-la - e recorrer nas instâncias superiores. O que nos surpreende, e de certa forma nos causa estranheza, é que uma sentença judicial que ainda nem fora publicada no Diário Oficial da Justiça, já havia sido antecipada nas redes sociais e até em outras emissoras. Vamos aguardar a decisão final para que possamos nos manifestar”.

Matéria relacionada:

Irecê: Justiça Eleitoral decreta inelegibilidade do ex-prefeito Luizinho Sobral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp