Política

Planalto cogita retirar de Lula direito a seguranças e motoristas

Ricardo Stuckert
Lei que garante veículos oficiais para ex-presidentes foi regulamentada em 2008 pelo próprio petista   |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 09/04/2018, às 14h42   Redação BNews



O Palácio do Planalto cogita retirar o direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a seguranças e motoristas pagos pela Presidência da República. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a subchefia de Administração da gestão Temer fez uma consulta em caráter de urgência à Casa Civil, responsável por analisar o que o petista perderá com a prisão no último sábado (7).

Ainda não há uma decisão oficial sobre os benefícios, mas devem ser suspensos os serviços de condução e de segurança, bem os veículos oficiais e as despesas com viagens.

Sobre o direito a assessores pessoais, por ora, também não há consenso dentro do governo, apesar de uma avaliação majoritária de que seja mantido.

Segundo lei sancionada em 1986, e regulamentada em 2008 pelo próprio Lula, todo ex-presidente tem direito a dois veículos oficiais com motoristas pagos pela Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp