Política

Após declaração de Villas Boas, Temer chama núcleo duro do governo no Jaburu

Folhapress
O comandante escreveu que o Exército está ainda "atento às suas missões institucionais"  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 04/04/2018, às 09h37   Redação BNews



O presidente Michel Temer se reuniu nesta terça-feira (3), no Palácio do Jaburu, com os ministros do núcleo duro do governo, Eliseu Padilha (MDB-RS) e Moreira Franco (MDB-RJ), após declaração do comandante do Exército, Villas Boas, em "repúdio à impunidade". As informações são do blog de Andréia Sadi, do G1.

O comandante escreveu que o Exército está ainda "atento às suas missões institucionais", sem detalhar o que pretendeu dizer com a expressão.

A ordem no Planalto, até esta terça-feira (4), era manter o silêncio oficialmente a respeito das declarações do general. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que o presidente não vai comentar.

Segundo a publicação, nos bastidores, interlocutores do governo avaliam que a frase de Villas Boas foi infeliz, principalmente porque ocorreu na véspera do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF.

Um pouco antes da declaração de Villas Boas, Temer recebeu no Planalto o filósofo Denis Rosenfield – cotado para o Ministério da Defesa e ligado ao comandante do Exército.

Relacionada
Temer silencia sobre fala de comandante do Exército; deputados criticam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp