Política

Cinco secretários de Neto deixam gestão na próxima semana e interinos devem assumir

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/03/2018, às 20h13   Juliana Nobre



Com o fim do prazo de desincompatibilização, até cinco secretários do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) deixarão a gestão na próxima semana. João Roma (Gabinete do Prefeito), Tia Eron (Promoção Social e Combate à Pobreza) e Taissa Gama (Políticas para as Mulheres) vão disputar cargos eletivos. José Antônio Rodrigues (Saúde) também entra na lista, conforme já adiantado pelo BNews. Questões pessoais estão pesando na decisão. O quinto nome não foi informado pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta quarta-feira (28), em conversa com jornalistas durante visita guiada ao Hospital Municipal de Salvador.

O prefeito ainda informou que os substitutos devem ser os interinos até a definição do novo governo. “Nós vamos ter trocas de secretários agora na próxima semana, até porque alguns vão se afastar para concorrer. Mas não estou com pressa para definir as substituições. O mais provável, e eu estava conversando com o secretário Carrera hoje, que haja uma decisão de interinidade, de resposta provisória até que o novo governo seja definido, por mim ou por Bruno, se eu renunciar”, explicou.

Na segunda gestão do prefeito esta já é a segunda mudança de gestores. Em setembro do ano passado, Neto trocou seis nomes, dentre eles dois secretários, três diretores e um presidente de órgão. A mudança ocorreu após os escandâlos envolvendo o ex-diretor da Codesal, Gustavo Ferraz, aliado do ex-ministro Geddel Vieira Lima. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp