Política

Permanência de Carletto e Robinho no PP está condicionada à mudança no comando do partido

Gilberto Junior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 22/03/2018, às 12h43   Cíntia Kelly



A articulação para o deputado federal Ronaldo Carletto deixar o PP e entrar no PR subiu no telhado. Tudo vai depender da mudança no comando da atual legenda do parlamentar, que tenta alçar voos mais altos, deixando a Câmara dos Deputados e tentando uma vaga no Senado.

Na terça-feira, Carletto se reuniu com o vice-governador João Leão, atual presidente do partido na Bahia, e Cacá Leão. Na mesa, as cartas foram postas e a promessa de que o vice-governador cederia o comando a seu filho foi uma das condicionantes para Carletto permanecer no grupo.

Pessoas próximas ao deputado, no entanto, não cravam que ele permanecerá no PP. Carletto ainda está pensando e não fechou as portas no PR.

Em conversa com o BNews,  o deputado estadual Robinho, um dos nomes que Carletto pode levar para o PR, afirmou desconhecer que seu líder mudou de ideia. “Estive com ele na terça. Almoçamos juntos e o levei para o aeroporto. O que ele me disse é que nossa filiação ao PR estava certa para o dia 2 de abril”, afirmou.

Entretanto, ao ser questionado se permaneceria no PP se assim Carletto o fizer, Robinho afirmou que não tem problemas com o partido, mas de como a legenda é conduzida. “Meu problema não é pessoal com João Leão, mas com seu modelo de exercer a presidência sem ação, sem força política com o governo. Há seis meses propus a ele que a saída honrosa é passar o comando para Cacá”, informou, completando que "não adianta dizer que vai mudar, tem que fazer isso antes do dia 7".

É bom lembrar que dia 7 de abrirl é o prazo final para que políticos possam mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp