Política

Futuro partidário de Jorge Jambeiro continua incerto

Imagem Futuro partidário de Jorge Jambeiro continua incerto
Vereador está insatisfeito com a legenda que “abandonou politicamente” Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2011, às 22h01   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Muito se especulou nos últimos dias sobra a saída do vereador Jorge Jambeiro do PSDB. Ele mesmo reconhece que a sua permanência no ninho tucano está por um fio. O vereador argumenta que a direção do partido priorizou outros projetos, principalmente no interior, e deixou a capital abandonada.

Sobre a suposta interferência de seus pares nas negociações de sua ida para o PP, Jambeiro diz não acreditar no conluio, contudo, sinaliza que pode sim haver algum tipo de preocupação por parte de futuros candidatos. 

O vereador afirma que as conversas com a direção do partido do prefeito foram boas e que não encontrou maiores resistências. Segundo Jambeiro, não há problemas com seu nome nem no PP nem em outros  partidos de oposição ao PT.

Sobre uma possível adesão ao PSD, partido a ser criado, Jambeiro rechaçou a possibilidade. “ Não vou para nenhum partido que seja da base do PT. Estamos em campos distintos e não vou mudar isso”, disse.

O vereador considera o PP uma sigla independente, que apesar de ser da base petista, não é historicamente ligado ao grupo de Wagner. “O PP pretende ter uma candidatura independente. É um bom partido”, elogiou.

Por outro lado, dentro da própria Câmara são poucos os que se aventuram a afirmar, com convicção, que os pepistas terão chapa na majoritária.

Voltando ao PSDB, o vereador lamentou a decisão do partido de não coligar com o DEM nas últimas eleições de 2010. Ele acredita que o partido do deputado federal ACM Neto não vai facilitar as coisas no pleito municipal.

Já sobre a possibilidade de voltar atrás e permanecer entre os tucanos, Jambeiro deixou no ar que sem ele e sem Paulo Câmara o partido não elegerá vereadores na próxima eleição, portanto, deixa em aberta a questão no caso da legenda sinalizar para uma coligação forte.

Foto: Marcus Rohrs // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp