Política

Antes da convenção do DEM, Maia e Neto 'discursaram' para deputados

Folhapress
Na próxima semana, Maia começa a agenda de viagens por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul  |   Bnews - Divulgação Folhapress

Publicado em 10/03/2018, às 21h56   Redação BNews



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ensaiou antes de falar com a ajuda de um teleprompter na convenção do DEM que o sagrou candidato a presidente, na quinta-feira (8), segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. Ele instalou o aparelho em sua casa e discursou para um grupo de deputados. Ainda de acordo com a publicação, ACM Neto também ensaiou na casa de Maia. Além dos parlamentares, amigos do presidente da Câmara da área de comunicação deram palpites.

Ao chegar à convenção Maia fez um discurso de candidato. “O Brasil gasta muito com burocracia, gasta muito com incentivos e desonerações que não atendem ao cidadão. Se esse gasto for menor, a gente vai ter dinheiro para investir em infraestrutura, que é fundamental para que as empresas possam entrar no Brasil para gerar emprego”, disse Maia.

Na próxima semana, Maia começa a agenda de viagens por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A ideia é usar as filiações de novos deputados ao DEM para se apresentar ao eleitorado neste primeiro momento. Visitas ao Maranhão e ao Piauí também estão previstas para este mês.

A cerimônia também marcou uma espécie de “refundação” da legenda, que divulgou um manifesto em que se define como de “centro democrático” — uma tentativa de se afastar da imagem de direita, que acompanha o partido desde que se chamava PFL.

Em entrevista à Folha, Neto disse que vai procurar todos os partidos, com exceção do PT, para formar uma aliança para Maia.

“Só não vamos conversar com o PT. É a única conversa que não vai acontecer”, disse ACM Neto ao chegar à convenção nacional do partido.

O PT foi um dos partidos que ajudaram Maia a se eleger presidente da Câmara em 2015 e 2017. Prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que já está dialogando com PP, PRB, PSC, PHS, PR e Solidariedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp