Política

Oposição na Câmara de Salvador não pedirá CEI para investigar obras da Barra 

Gilberto Júnior
CEI foi cogitada, mas opositores de ACM Neto vão focar na ajuda da CPI da ALBA  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 07/03/2018, às 16h23   Tamirys Machado



A Câmara de Salvador não vai instalar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar as obras da Barra. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (7) após reunião da bancada de oposição que pretendia ingressar com um pedido, conforme informações de bastidores.

A ideia, segundo os edis, é juntar esforços com os deputados estaduais que já protocolaram um pedido de abertura de CPI na ALBA, a fim de investigar as obras capitaneadas pela prefeitura de Salvador.

Conforme o vice-líder da oposição e aliado do governador Rui Costa (PT), vereador Zé Trindade (PSL) se já existe um processo em andamento da Asembleia, não é necessário ter outra na Câmara.

"Vamos nos juntar aos membros da Alba para agregar esforços. Até porque CPI lá e CEI aqui em ano eleitoral acaba não indo para frente", disse. 

Sobre a posição do prefeito ACM Neto de que não é da competência da Assembleia investigar uma obra municipal, Trindade afirmou: "se é da competência da Alba ou não, não tenho conhecimento. Mas o que suscita dúvida, tem que ser investigado".

A líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), reiterou que a ideia é "reforçar e monitorar as ações da Assembleia e poder contribuir para a investigação".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp