Política

Secretário diz que Elevador Lacerda será privatizado

Imagem Secretário diz que Elevador Lacerda será privatizado
Segundo José Mattos, destino será o mesmo para Plano Inclinado e Estação da Lapa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2011, às 19h56   Tanara Régis



O secretário municipal de Transportes, José Mattos, divulgou uma informação, no mínimo preocupante, para a população de Salvador. Em entrevista ao G1, nesta terça-feira (13), ele declarou que o Elevador Lacerda, Plano Inclinado e a Estação da Lapa serão privatizados.

"Nós precisamos melhorar a qualidade de atendimento para que possamos fazer um preço justo para que a população tenha condições de pagar, mas ao mesmo tempo, que possa cobrir os custos operacionais para que tenhamos um equipamento adequado", disse o gestor.

De acordo ainda com o G1, com a suposta medida, o preço vai sair de R$ 0,15 para R$ 0,50 ainda no primeiro trimestre de 2011 quando todos os serviços devem estar privatizados.
O Elevador Lacerda e o Plano Inclinado são cartões postais de Salvador, e podem ser considerados verdadeiros patrimônios históricos. Vale lembrar ainda que, embora haja o fluxo de turista, a maioria da população baiana que utiliza esses transportes são pessoas de baixa renda.

A notícia divulgada por José Mattos contrapõe as mais recentes manifestações que lutam por alternativas de transporte público de qualidade para Salvador. “É errado, porque nós pagamos por isso, e sai dos nossos impostos e nós deveríamos ter sim um transporte público de qualidade”, diz um usuário do serviço ao G1.

A reportagem do Bocão News procurou entrar em contato com o secretário, mas não foi atendida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp