Política

Falar em Plano B para Lula é ‘equívoco político’, diz Robinson Almeida

BNews
Sobre um possível substituto de Lula, como o ex-governador Jaques Wagner, Robinson desconversou  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/02/2018, às 12h40   Redação BNews*



Para o suplente deputado federal Robinson Almeida (PT), trata-se de “equívoco político”  falar em plano B para o ex-presidente Lula, caso a sua candidatura ao Planalto seja barrada pela Justiça Eleitoral. 

“O poder e a força de Lula é porque há uma expectativa de ele ser presidente. Quando se fala em plano B, tira-se essa expectativa futura e desidrata o poder do presidente. Então é um equívoco político falar em plano B. E do ponto de vista técnico e jurídico há uma batalha a ser travada na sociedade e não pode ser jogada a toalha antecipadamente. Se a candidatura de Lula for barrada em setembro, aí sim as forças de esquerda vão conversar sobre essa realidade colocada e avaliar as possibilidades”, avaliou o parlamentar, no camarote do governo no Campo Grande, na manhã deste domingo (11).

Sobre um possível substituto de Lula, como o ex-governador Jaques Wagner, Robinson desconversou. “Não dá para afirmar agora esse cenário. É uma especulação. De fevereiro até setembro são oito meses. Tem muita coisa para acontecer ainda”, disse.

*Com informações de Luiz Fernando Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp