Política

Polêmica Marisa Monte: Neto diz que problema judicial da prefeitura com o ECAD é de antes do seu mandato

Arquivo / Bocão News
Assunto está na justiça à espera do julgamento   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 30/01/2018, às 17h11   Victor Pinto e Juliana Nobre



O prefeito ACM Neto (DEM) se manifestou na tarde desta terça-feira (30) sobre as manifestações de artistas que afirmaram o não pagamento, por parte da prefeitura de Salvador, dos direitos autorais das músicas executadas em festas organizadas pelo Executivo soteropolitano. A celeuma tem como personagem central o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) responsável pela captação do montante. 

O democrata afirmou ao BNews que não tem o poder de pagar ou não, pois o assunto está na Justiça. O prefeito também fez questão de ressaltar que o caso existe desde antes do seu primeiro mandato. 

“Eu tenho todo respeito à manifestação dela e de outros cantores que assim o fizeram, até porque foram manifestações que apesar de críticas foram feitas num tom de educação e de absoluta legitimidade, agora infelizmente isso não corresponde com o conjunto de informações que temos na prefeitura, pois existe de fato uma divergência antiga entre prefeitura e Ecad que é anterior à minha gestão, litígio que está na Justiça e aguarda liberação do judiciário”, argumentou.

“Não está no poder do prefeito como tenta sugerir a declaração, pois existe muitas dúvidas como foi feita a cobrança, se o montante cobrado está correto... Não está no meu poder dizer que vou pagar... Essa é uma discussão que está na Justiça”, completou. 

Matérias relacionadas:

Artistas fazem manifesto contra prefeitura por direitos autorais; órgão diz que aguarda decisão judicial

Saltur desconhece ação do Ecad e afirma que eventos continuarão

Ecad cobra direitos autorais e Saltur fica impedida de fazer eventos com música

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp