Política

Otto descarta apoiar Meirelles para presidência, caso Lula continue inelegível

Roberto Viana
O senador desconversou ao ser indagado sobre a possibilidade da candidatura do ministro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 29/01/2018, às 16h23   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não apoiará o ministro Henrique Meirelles à Presidência da República, caso Lula não seja o candidato por conta da decisão judicial que o condenou, tornando o ex-presidente inelegível. 

O senador acompanhou nesta segunda-feira (29) o ministro da Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab (PSD), que veio à Bahia para ministrar uma palestra sobre o programa "Internet Para Todos", do governo federal. Kassab anunciou em entrevista recente que Meirelles seria o plano A do PSD para vaga a presidente da República no pleito deste ano. 

"Não, o PSD não tem candidato. Meireles é candidato? Essa é uma pergunta para o ministro", desconversou, ao ser indagado sobre a possibilidade de apoio a Meirelles, sem Lula no cenário como presidenciável. 

Otto aproveitou ainda para ressaltar os programas que o ex-presidente Lula fez em prol da Bahia. "A decisão de três desembargadores gaúchos não apaga o que Lula fez aqui para a Bahia", disse. 

O senador defendeu também foro privilegiado para ex-presidentes da República. "Na minha visão vai ter que ser revista essa decisão, pois em qualquer país do mundo ex-presidente tem foro privilegiado. Aqui deveria ser assim", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp