Política

São Sebastião: prefeitura faz balanço e cita reestruturação de serviços na cidade

Divulgação
Segundo o prefeito Dr. Breno Konrad, a parceria com o governo estadual ajudou a superar os desafios da crise  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/12/2017, às 21h07   Redação BNews



A prefeitura de São Sebastião do Passé realizou balanço das ações realizadas este ano e destacou a reestruturação dos serviços da cidade apesar do cenário difícil e de crise econômica no país. 

Segundo o prefeito Dr. Breno Konrad, o trabalho intenso e a parceria com o governo estadual ajudaram a superar os desafios orçamentários e a manter a prestação dos serviços públicos.

“O ano de 2017 foi bastante atípico. Houve corte de verbas por parte do Governo Federal, queda de arrecadação dos municípios, crise econômica e política assolaram o país, mas ainda assim é bom destacar que os serviços públicos tiveram continuidade em São Sebastião do Passé. Estamos, por exemplo, requalificando a estrada da Araçatiba, demos início à reforma do nosso Hospital Albino Leitão e a Central de Abastecimento Anísio Celso dos Santos e conseguimos a assinatura do convênio com Governo do Estado para reformar o nosso Estádio Municipal Antônio Pena. É apenas o primeiro ano e muitas coisas foram feitas e outras encaminhadas para iniciar 2018 em ritmo forte. Mesmo com todas as dificuldades, acredito que conseguimos fazer um bom trabalho nesse primeiro ano de gestão. A partir de 2018, se Deus quiser, o cenário será melhor e vamos colocar em prática algumas ações que planejamos para melhor atender a população sebastianense”, declarou.

Breno pontuou também a atuação efetiva do vice-prefeito Fábio Argolo nas ações realizadas ao longo do ano, como reuniões com associações de bairros, eventos promovidos pelas secretarias municipais e pelo Governo do Estado. 

“Fico feliz com o trabalho feito por nossa gestão em 2017. O povo escolheu Dr. Breno e Fábio e essa união, com certeza, vai fazer São Sebastião avançar nos próximos três anos”, comentou Fábio Argolo.  

A gestão também trabalhou ativamente para fortalecer a agricultura familiar e fazer do setor um parceiro e fornecedor. Atualmente, 30% do que é produzido na zona rural vai direto para a merenda escolar. Frutas, legumes, doces e bolachas caseiras são alguns dos produtos que alimentam os alunos da rede municipal. 

Além disso, a Prefeitura realizou cursos de capacitação e levou os produtores sebastianenses para exposição de produtos e certificação na Fenagro 2017, maior feira agropecuária do Norte/Nordeste. No ramo da geração de emprego, São Sebastião vive a expectativa pelo início das atividades de duas grandes empresas que se instalarão no Parque Industrial a partir de 2018: Cicopal e Solid.

“Aos poucos, nossa cidade vai recuperando o prestígio na Bahia e no Brasil. Tenho me reunido nos últimos meses com empresários e representantes de empresas, e todos sempre sinalizam o grande potencial que São Sebastião possui. A Solid e a Cicopal estão em fase final de obras e, em breve, vão gerar vagas de emprego diretas e indiretas para nossa população e movimentar a economia do nosso município”, completou o prefeito.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp