Política

Com novo IPTU, Neto quer passar de 15 lançamentos imobiliários em 2018

Roberto Viana/Arquivo BNews
O prefeito ainda afirmou que empreendimentos vizinhos e idênticos, mas que pagavam valores diferentes de IPTU, passarão a pagar o mesmo valor  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 15/12/2017, às 17h35   Victor Pinto e Juliana Nobre



As mudanças no IPTU dos terrenos, anunciadas nesta sexta-feira (15), serão uma retomada do investimento imobiliário na capital baiana, de acordo com o prefeito de Salvador, ACM neto (DEM). Para o prefeito será possível ultrapassar 15 lançamentos. 

“O momento é de retomada do investimento imobiliário de Salvador. Quero passar dos 15 lançamentos imobiliários em 2018. A prefeitura decide dar esses incentivos, que são representativos, pois acreditamos que podemos dinamizar a economia com geração de empregos. Essa nova regata de tributos dos terrenos será retroativa para os anos de 2014, 2015, 2016 e 2017. Será aplicada a nova regra”, explicou o prefeito.

O prefeito ainda afirmou que empreendimentos vizinhos e idênticos, mas que pagavam valores diferentes de IPTU, passarão a pagar o mesmo valor. "Se o empreendimento possui a mesma condição e especificação terá o mesmo tratamento. Se uma torre tem uma cobrança e outra torre tem outra, vamos colocar as duas pelo menor valor cobrança".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp