Política

Convenção do DEM será dia 6 de fevereiro e Neto estima aumentar bancada do partido

Gilberto Júnior
Prefeito não comentou sobre a possibilidade de assumir a presidência da sigla   |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 14/12/2017, às 20h01   Tamirys Machado



A Convenção Nacional do Democratas que aconteceria nesta quinta-feira (13) foi adiada para o próximo ano. O prefeito ACM Neto confirmou que a nova data será dia 6 de fevereiro de 2018. O gestor municipal não comentou sobre a possibilidade de assumir a presidência nacional do partido, porém, ressaltou que a sigla deve se fortalecer, aumentando número da bancada na Câmara.  
“Houve uma decisão consensual no sentido de adiar a convenção do DEM, nos precisávamos ainda fazer alguns ajustes na comissão executiva que vai dirigir o partido, assim como também  ter um debate final sobre dois temas da atualização programática. O que nos fez tomar a decisão de adiar a convenção para próximo dia 6 de fevereiro”, disse, durante o evento em homenagem aos 20 anos de Controladoria Geral do Município. 
Neto não adiantou nomes de quem vai conduzir a sigla nos próximos anos. “Estamos analisando as alternativas que nós temos. O partido encaminha para se fortalecer. Hoje temos 30 deputados e podemos chegar a 45 ou 50 deputados até dia 7 de abril que é o prazo da janela partidária para as eleições de 2018”, pontuou. 
O adiamento da convenção acontece no momento em que o presidente da sigla, Agripino Maia, é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O senador nega as acusações e, em nota, afirma querer um julgamento rápido. O nome do prefeito de Salvador, ACM Neto, aparece como um dos três principais líderes partidários do “novo DEM”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp