Política

Maioria do PT quer Wagner como plano B em caso de impedimento de Lula, diz coluna

Vagner Souza/BNews
Tese voltou a circular depois que o TRF4 marcou data de julgamento de Lula no caso do tríplex para 24 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 13/12/2017, às 06h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maioria do PT quer que o ex-ministro e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, seja o plano B de Lula em 2018. De acordo com a coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o grupo prefere o nome de Wagner para enfrentar o Centrão.

O nome do agora secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia voltou a ser mencionado depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) marcou o julgamento de Lula no caso do tríplex para 24 de janeiro.

Enquanto um batalhão de advogados atua na defesa do ex-presidente na tentativa de judicializar a candidatura dele até onde for possível, o partido estuda planos alternativos. De acordo com a publicação do jornal paulista, a opção número um de Lula seria Ciro Gomes.

Em pesquisa do Datafolha divulgada no início deste mês de dezembro, 63% da população rejeitava o nome do ex-governador para a Presidência em 2018. O petista tem dito que é candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp