Política

Pestistam criticam desistência de Sérgio Carneiro

Imagem Pestistam criticam desistência de Sérgio Carneiro
O deputado optou pela reletoria da Código de Processo Civil e deixou o TCU de lado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2011, às 21h01   Luiz Fernando Lima



Na avaliação de dirigentes petistas a desistência do deputado federal Sérgio Carneiro (PT) da disputa pela vaga no Tribunal de Contas da União foi prematura. Em contato com o Bocão News, correligionários de feirense disseram que no pleito político tenta-se costurar alianças e viabilizar o nome. Diante da forte concorrência, Sergio deixou a disputa, no entanto, alegou outro fator para deixar o caminho livre.

De acordo com o que postou em seu microblog, a tarefa de relatar o novo Código de Processo Civil é incompatível com a manutenção de minha candidatura ao cargo de ministro no TCU. “Sérgio se esqueceu que seria interessante não só para ele assumir a vaga no TCU, mais que isso, seria interessante vencer a disputa com Pernambuco”, afirmou outro petista.

Outra fonte do partido avaliou a nova tarefa do parlamentar como importante, mas não o suficiente para demovê-lo. “O CPC é importante sim, mas Sérgio pleiteou a presidência e não conseguiu. Até porque é deputado suplente. Agora, deixar de concorrer ao TCU não me parece tão interessante”, disse.

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, está pressionando os deputados e governo federa para que a sua mãe, deputada federal Ana Arraes (PSB) seja indicada. Outro candidato forte, a despeito das negativas, é o relator do Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB). Outros postulantes, com menos musculatura também tentam emplacar.

Sérgio deixa a disputa, assume uma relatoria importante no cenário nacional. Como o próprio afirmou, “o novo CPC é um dos mais importantes documentos do nosso ordenamento jurídico. Quero fazer um trabalho sério e servir ao País da melhor forma", disse  ao jornal Tribuna da Bahia.

O comando da prefeitura de Feira de Santana ainda é sonho do parlamentar. No entanto, em 2012, o PT está fechado com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto. Chegou-se a cogitar uma saída de Sérgio da legenda, algo rechaçado pelo próprio. Ao comentar esta possibilidade, outro petista, que preferiu não se identificar, brincou: você já deputado suplente sair de partido?

Foto: Roberto Viana / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp