Política

Advogado de Geddel rebate revista e diz que classe luta por “honorários dignos”

Reprodução
Revista Veja afirma que advogados da Lava Jato recebem verdadeiras fortunas por defesa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/11/2017, às 14h27   Redação BNews



A reportagem da revista veja dessa semana retrata os advogados da Lava Jato como magnatas. A publicação aponta que esses advogados enriqueceram trabalhando na defesa de clientes envolvidos na operação e estão recebendo verdadeiras fortunas pelos honorários.

O advogado Gamil Föppel, que defende o ex-ministro Geddel Vieira Lima, afirmou que a reportagem é deplorável e compromete a imagem do profissional do Direito. Em nota à imprensa, Gamil ainda explica que a "realidade da grande maioria dos advogados é de constante luta para ganhar honorários dignos, que garantam sua subsistência e de suas famílias, sem lucros fáceis, apenas trabalho árduo". 

Leia a nota na íntegra:

Advocacia é vocação e sacerdócio. A deplorável reportagem da Veja desta semana , indignamente reproduzida por outras tantas publicações , compromete a imagem do profissional do Direito, estigmatizando tão nobre atividade, indispensável à administração da Justiça. A realidade da grande maioria dos advogados é de constante luta para ganhar honorários dignos, que garantam sua subsistência e de suas famílias, sem lucros fáceis, apenas trabalho árduo. Mas que esse ataque à advocacia una a classe, na defesa das prerrogativas e pela dignidade da profissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp