Política

Assessoria reclama que Jacob Barata Filho está sendo “julgado pela imprensa”

Veja
"O MPF pretende sufragar o direito de defesa de Jacob Barata Filho, submetendo-o a um julgamento pela imprensa"  |   Bnews - Divulgação Veja

Publicado em 20/11/2017, às 11h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria de Jacob Barata Filho enviou uma nota ao site O Antagonista em que reclama que o investigado está sendo “julgado pela imprensa”. Isso em referência a uma reportagem veiculada no Fantástico e repercutida pelo referido site, onde foi ao ar o áudio de uma conversa entre o empresário e Rogério Onofre, líder da Fetranspor:

“A defesa da Jacob Barata Filho não reconhece o áudio relativo a um diálogo alegadamente travado pelo empresário, já que o Ministério Público Federal (MPF) não realizou qualquer tipo de exame pericial, seja para conferir a veracidade do material ou para tentar identificar os participantes da suposta conversa. O MPF também não especificou a forma como o áudio foi obtido ou se o trecho incluído nos autos se refere à totalidade da gravação por ele obtido. O MPF tem juntado elementos aos autos da ação penal de forma extemporânea, dificultando – senão até mesmo impossibilitando – o direito à ampla defesa de Jacob Barata Filho. Em vez de se preocupar em verificar elementos relevantes desse áudio e de respeitar as premissas legais do processo penal, o MPF pretende sufragar o direito de defesa de Jacob Barata Filho, submetendo-o a um julgamento pela imprensa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp