Política

Imbassahy representa contra diretor da Agerba

Imagem Imbassahy representa contra diretor da Agerba
Deputado do PSDB questiona situação do ferry no Ministério Público  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/08/2011, às 21h51   Redação Bocão News



Nesta quarta (31), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) entrou com representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Harold Mesquita Pessoa.

O ex-prefeito de Salvador pediu a instauração de inquérito civil para obrigar a Agerba a divulgar cópia do contrato com a TWB, operadora do sistema ferry boat, e uma ação de improbidade administrativa contra o gestor. Por fim, o tucano solicita que - caso fique comprovada malversação de recursos públicos - seja requisitado inquérito policial para investigação de crime de prevaricação.

Em material distribuído a imprensa, Imbassahy diz que foi forçado a acionar o MP-BA a TWB se recusou a lhe entregar cópia do contrato “sob a alegação de que somente um deputado estadual teria competência para fazê-lo”. Para o parlamentar, trata-se de um fato descabido. “A Lei das concessões deixa claro que qualquer usuário poderá solicitar e receber as informações necessárias para a defesa de interesses individuais ou coletivos”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp